Stencil

stencil graffiti faz uso de um papel, papelão, ou outros meios de comunicação para criar uma imagem ou texto que é facilmente reprodutível. O desenho desejado é cortado do meio selecionado e, em seguida, a imagem é transferida para uma superfície através do uso de tinta spray ou roll-on de pintura.
O processo envolve a aplicação de stencil de pintura através de uma matriz para formar uma imagem sobre uma superfície abaixo. Às vezes, várias camadas de estênceis são usados ​​sobre a mesma imagem para adicionar cores ou criar a ilusão de profundidade.
Aqueles que fazem e aplicam stencils têm muitos motivos. Para alguns, é um método fácil para produzir uma mensagem política. Muitos artistas apreciar a publicidade que a sua obra de arte pode receber. E alguns só querem o seu trabalho seja visto. Desde o stencil fica uniforme em toda a sua utilização, é mais fácil para um artista rapidamente replicar o que poderia ser um pedaço complicado a um ritmo muito rápido, quando comparado com outros métodos convencionais de marcação.
Stencil subcultura graffiti tem sido em torno dos últimos 30 anos. John Fekner é um dos primeiros artistas a local de trabalho ao ar livre dele, a partir de 1968, do stencil Fekner Wheels Over trilhas indígenas motoristas cumprimentou e viajantes internacionais que chegam em New York City na o Pulaski Bridge Queens Midtown Tunnel 1979-1990. A mensagem permaneceu intocada por 11 anos, o Dia da Terra até 1990, quando o Sr. Fekner, sentindo a peça tinha o seu curso, pintado sobre ela.
Famoso artista francês Ernest Pignon-Ernest 's silhueta stêncil de uma vítima de bomba nuclear foi pintadas com tinta spray no sul da França em 1966 (Plateau d'Albion, Vaucluse)
Ao longo dos anos esta forma de graffiti tornou-se uma subcultura mundial. Os membros são ligados através da Internet e as imagens pintada com spray na tela urbanas que colocam todo o mundo. Muitos de seus membros se conectam através de blogs e sites que são construídos especificamente para mostrar obras, obter feedback sobre trabalhos postados, e receba as notícias do que está acontecendo no mundo do stencil graffiti. Stencil graffiti é ilegal e muitos dos membros dessa subcultura mortalha suas identidades em aliases. Banksy , Acima , Jef Aerosol , Noiva Campanha , Blek le Rat , Vhils , 157, Skeczh, e Shepard Fairey são alguns nomes que são sinônimos dessa subcultura . Quanto aos artistas stencil local, eles são bastante veladas e são difíceis de alcançar.

14 comentários:

  1. Nuossa! amo intervenções urbanas, faços alguns stencil só por lazer mesmo, trabalho com moda e tenho a intenção de criar estampas ligadas ao stencil e grafiti. VivA A arTe!!!

    ResponderExcluir
  2. haha pocha muito massa!

    visita o meu blog aew o meu é sobre desenhos de outro tipo já é no papel o meu!

    LINK--->>>http://zoeirasanimada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pow muito bem feito, parece real, a bicleta então nem se fala...
    to seguindo seu blog,
    se quiser retribuir e/ou seguir tbm o meu;
    http://ipirados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de arte eu acho super bacana, pelo menos embeleza mais as ruas feias das cidades!!!

    ResponderExcluir
  5. imagens...que imagens,,,,não é qualquer um que faz isso não;..

    ResponderExcluir
  6. Acho bem legal esse tipo de arte urbana, street art e todas as formas livres de expressões me encantam.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Interessante. Eu não conhecia as tecnicas... é sempre bom aprender mais!

    BeijO*-*
    http://evesimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. caraaaaca, foram vcs q fizeram essas imagens no viaduto??

    =O

    pooxa,
    eu sou de PE e estive apenas uma vez em SP, vi essa arte qnd passei pelo viaduto e n esqueci mais... mas logo assim q entrei no blog não consegui identificar de onde eu a tinha visto as imagens, qnd ja to qse saindo lembreei... e resolvi refazer o comentário rsrsrs
    pooxa, muito bom isso, eu nunca ia imaginar q um dia iria parar no blog de quem fez aquele belissimo trabalho.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  10. louco essa imagem da bike , muito massa mesmo

    ResponderExcluir
  11. Muito interessante o postt.... Adoro tudo relacionado a arte, e principalmente a desenho. E quando se trata de intervenção urbana fica mais interessante ainda!!! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  12. Ah que maneiro , adooro arte urbana '

    ResponderExcluir
  13. Cara, uma das melhores artes que vejo. Sinto a falta de stencils aqui por Curitiba, rolam alguns mas bem mocados.
    Post massa brother!

    chuvadenoe.blogspot.com

    ResponderExcluir