Ao meu Filho



Um dia, quando você crescer, eu vou te levar pra ver um jogo do Corinthians.

Vou te levar na arquibancada, no meio da torcida. E aí, não vou precisar fazer mais nada!

A “massa” fará você se arrepiar. Os cantos farão seu coração tremular como uma bandeira viva.

E a paixão…a paixão fará seu sangue ferver.!!

Quando o time entrar em campo, lhe faltará voz. Será como se cada um daqueles jogadores que vestem aquele manto fossem parte de você.

Você sorrirá com os dribles e a habilidade de uns…arrancará os cabelos com a ruindade de outros… e, principalmente, pulsará com a raça de todos.

Você vai aprender que o melhor nem sempre é o que vence. E que nem sempre o que mais vence é o melhor…tão pouco o maior ! Aprenderá que para crescer, o amor não precisa de títulos.

Você não entenderá muito bem o motivo desses sentimentos. Mas entenderá rapidamente que “ser fanático” é uma coisa a qual você não poderá fugir. E o que para muitos é algo incompreensível (fanatismo), pra você nada mais é do que ser Corintiano.

Você entenderá porque somos chamados de Fiel. E será sempre Fiel, pois mesmo na derrota mais humilhante, ninguém calará o seu canto. Ninguém calará o NOSSO canto ! O canto de um Bando de Loucos!!

Você irá chorar muitas vezes. Mas sorrirá muitas mais.

Por outro lado, você não entenderá muita coisa.

Não entenderá, por exemplo, como nossa torcida é capaz de ganhar jogos. Não entenderá porque o time vibra da mesma forma e na mesma intensidade que nós.

Então, meu filho, você saberá que nasceu fadado a ser corintiano, pois aprenderá que corintiano não é um estado de “estar”, mas sim de “ser”.

E então, você será Corinthians !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário