STICKER ART

Sticker art é uma modalidade de Arte urbana. Seu nome em Inglês pode ser traduzido como arte com etiquetas adesivas. É uma manifestação da arte pós-moderna popularizada na década de 1990 por grupos urbanos ligados à cultura alternativa.
O trabalho pode ser realizada com o propósito de transmitir uma mensagem ou pelo simples prazer de enfeitar a rua expondo seu gosto ou ponto de vista no alto de um poste, no final de uma placa ou até mesmo no pé de um muro. Além dos stickers adesivos, os artistas de rua também trabalham com cartazes Lambe-Lambes, que não são adesivos, são colados com cola comercial ou caseira mais difícil de arrancar.
A evolução da arte levada ao extremo por nossa geração, imagens em sobre posição ao um emaranhado de linhas sobre um amontuado de formas quadradas.
A arte subversiva dominando como formas imagiativas e criativas se sobrepondo a cenarios dominados por frieza da cidade.
Os autocolantes Surgiram Mundo Nos anos 80, Mas Passou o Brasil a se popularizar Apenas depois de 2000, Onde lambe-lambes começaram a Fazer Uma parte das áreas Urbanas, Principalmente em São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. Em São Paulo OS adesivos se multiplicaram Pelo centro da capital, principalmente na Av. Paulista, R. Augusta e Consolação , Primeiros lugares Onde começaram a Integração da Arte No cenário urbano.
São adesivos colados com o intuito de intervir na Cidade de forma artistica, criando assim Uma Intervenção artistica visual urbana.Como ele é Visto Pela Sociedade? Para Especialistas em arte, ele Visto Como Uma das Principais Artes Urbanas, a Mais praticada Hoje em dia.
Stickers, graffiti, pixos e qualquer outra forma de interação com a cidade são expressões legítimas utilizadas como veículo para revelar realidades oprimidas, realidades essas sem força perante pressões governamentais por vias políticas,desta forma, o que é vandalismo para muitos, é um considerável instrumento de protesto contra as condições das classes menos previlegiadas para outros, que, nesta expressão, encontram forma de obrigar a cidade a contemplar a sua miséria.

15 comentários:

  1. STICKER ART é um estilo de arte muito interessante!
    Mto bom post!
    parabens!

    ResponderExcluir
  2. Stickers dominam. Pena que em curitiba não vemos tantos. Mas volta e meia expalhamos alguns por aí.

    ResponderExcluir
  3. É bem Legal...pena que tem alguns sem consciência que tornam a arte em Vandalismo

    passe por lá
    http://musica-dodia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Passei aqui para fazer uma visita.
    Visite o meu blog também!
    O link está em meu perfil.

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito legal!
    Os que usam como arte marginalizada sabem o limiar entre tal e o vandalismo... Bem usado é algo que agrada e chama atenção...

    Gostei de ler um pouco sobre esta manifestação!

    ;D

    ResponderExcluir
  6. Super bacana e interessante a postagem, acho a arte Sticker de muita personalidade e estilo.

    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Curti ali o sticker do Clockwork Orange de Stanley Kubrick!

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um estilo de arte interessante, ddeixa a cidade com um clima artistico...

    ResponderExcluir
  9. Muito legal . Pena que artes como grafiti , STICKER e etc.. hoje sofrem preconceito da sociedade.

    ResponderExcluir
  10. Legal legal, tomara que todos entendam o que isso quer passar e não achar vandalismo ¬¬

    ResponderExcluir
  11. Pô, curti. nunca tinha ouvido falar, muito menos visto algo do tipo. E, como vc msm escreveu, é um movimento novo, pós moderno.
    Acho que tem mais disso nas capitais, certo?
    Gostei do blog, vou seguir! Segue-me de volta?

    Abraço!

    http://ocontadordeodisseias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. exatamente, não só nas capitais. Stickers uma forma de alegrar um pouco mais a cidade, mais cutucando o sistema claro.

    ResponderExcluir